evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

quinta-feira, julho 19, 2012

EXISTO ONDE NÃO PENSO

"O que aconteceria se você dormisse,
e em seu sono você sonhasse,
e em seu sonho você fosse ao paraíso
e lá colhesse uma flor.
Uma estranha e bela flor.
E se quando você acordasse,
você tivesse a flor em suas mãos?
Ah, e então?"
(S.T. Coleridge)

Nesse mesmo mês do ano passado escrevi um post sobre o curso que iria iniciar. Completo hoje (não à toa dia 19) exatamente 1 ano de anotações praticamente diárias dos sonhos. 

Obviamente um semestre de curso não serviu pra aprofundar coisa nenhuma, mas abriu caminho para uma série de estranhas coincidências. 

Hoje peguei o caderninho pra reler algumas passagens e cada vez mais acredito que para tudo, desde nossas crises pessoais até a existência humana, "a resposta está na união dos estados de vigília e do sono". 

Os assuntos não mudam muito: sempre ÁGUA, FAMÍLIA, TRABALHO, MEIOS DE TRANSPORTE, ASSALTOS E TRAIÇÕES. Porém, chega a assustar o tanto de estilos diferentes de letra que usei. Parece que não fui eu quem escrevi.  

Algumas passagens são claramente reflexos do dia-a-dia. Outras arrepiam de tão detalhadamente premonitórias. Gostaria, no entanto, de registrar uma noite especial pra mim:

Fui escolhida com mais uma pessoa para ir ao espaço numa nave. No momento do anúncio eu era criança e me escondia tentando fugir da escolha. Na organização das malas e no comunicado para as pessoas importantes sobre a viagem eu era adolescente. E finalmente quando embarquei já era adulta. Minha grande dúvida no dia D era se poderia tomar banho.

Não posso deixar de falar também sobre mitologia e os grandes arquétipos da humanidade. Não consigo descrever como me percebo pequena diante do universo e nem a pulsação gigante do coração ao notar que alguém há três mil anos atrás já passou pelo mesmo que sinto quando tiro de manhã no tarô as coisas inconscientes que sonhei à noite.


Sobre as coincidências... deixo a sugestão desse livro do Chico Anes. O que está entre aspas nesse texto eu tirei dele. Só lendo pra entender a incrível viagem...            


E se me permitem outra sugestão: anotem seus sonhos!

P.S. Se você só realiza seus sonhos quando acorda, ou se há dúvidas sobre "se trazemos para nossas vidas os ecos dos nossos sonhos"...  Um dia eu sonhei ter um Uno Novo... então comemoro também 1 ano de existência real do meu caminhão, devida e malucamente quitado em tão pouco tempo.

Marcadores: ,